Comprando roupa na China

9:36 PM

Comprar em sites estrangeiros sempre dá um friozinho na barriga, imagina se o site é chinês?! Mas não precisam ter medo meninas, o negócio funciona e, ao que parece, vicia...

Eu fiquei sabendo dos tais sites de compras chinesas por minha amiga Cirdele Azevedo, que por sua vez, conheceu pelo Troquei na China.

Quando comecei a ler sobre as compras e os sites, não resisti; afinal tudo é muito baratinho se comparado com o que se encontra no Brasil - e bem bonitinho também!


Mas vamos ao pedido... Depois de muito navegar no site da SammyDress (o escolhido para a estréia!), resolvi me focar em blusas por achar que o risco de errar seria menor, já que eram menos medidas para se tirar. Seguindo o conselho do Troquei na China, fiz os pedidos baseando-me nas medidas de cada produto e a fita métrica foi minha companheira nesse momento.

A compra demorou a ser despachada e eu já estava ficando preocupada quando escrevi para o site. Então fui informada que uma das peças estava faltando no estoque e eles me propuseram aguardar ou escolher outra peça. Resolvi trocar por outro item, pois a espera estava me matando. Apesar de terem sido super atenciosos e terem realizado a troca, não gostei de não ter sido avisada imediatamente da falta do produto #fail.

Fiz o pedido no dia 03 de agosto e, mesmo com a demora na expedição, ele chegou em 12 de setembro (bem no meu aniversário!). Foram três camisas, que com o frete saíram por U$ 47,74, e por causa da alta louca do dólar o preço ficou em uns R$ 110,00. Mesmo assim, um preço super justo para três peças, né?




Eu fiquei contente com os produtos. Das três, uma camisa ficou realmente perfeita. Ela coube direitinho e inclusive a usei num look batismo no último sábado (desculpa a bagunça do namorado ai atrás...). Ela é bordadinha na frente e nas mangas e na gola, tem um aplique com pérolas. Essa foi a camisa que troquei, o pedido original era outro.



Blusa Sammy Dress, calça jeans Calvin Klein, Sandália Vizzano e relógio Swatch.


A outra camisa também vestiu bem, mas não tão ajustada quanto poderia. Mesmo assim, foi a minha favorita. O tecido é bem gostoso e ela tem uma estampa bem bonita. Já usei para ir trabalhar e todo mundo elogiou! Essa eu esqueci de tirar a foto do look e por isso vai a do site mesmo:



Já a última, ficou pequena e mesmo tentando colocar um ziper, ela ainda assim ficou justa no próximo ao quadril. Ainda bem que foi a mais baratinha.. hehehe



Mesmo com o fato dos pedidos não terem saído perfeitos, fiquei com uma vontade danada de pedir outras coisinhas... O sentimento que dá é de que agora vai dar tudo certo, pois você já conhece o "caminho das pedras". Cheguei até a encher um novo carrinho de compras, mas me segurei, pois em um mês estarei embarcando para os Estados Unidos e acho que o melhor é "save for it!"

PS: Não fui tachada e eles colocaram na etiqueta como se fosse gift, mas não custa nada lembrar que é bom ficar atenta e fazer pedidos pequenos (menores de U$ 50) para fugir da Receita Federal.

PS2: A outra experiência que tive comprando de sites estrangeiros foi no Ebay. Leia aqui.



You Might Also Like

1 comentários