Diário de férias: Highway 1 - Monterey e Carmel

11:06 AM

Percebi que já estou me preparando para embarcar novamente em uma viagem (Punta Cana aí vou eu!) e ainda nem terminei o diário das minhas últimas férias, em novembro. Já falei de Las Vegas e San Francisco. Agora, vamos para a viagem que fizemos de San Francisco a Los Angeles de carro. Destaque lógico para as cidades de Monterey e Carmel. Essas são cidades "tem que ir"! Monterey pelo famoso aquário e Carmel pela beleza rústica. Vamos lá!

De San Francisco a Monterey fomos pelo interior mesmo. Li vários relatos que de era mais rápido e que valia a pena, já que a vista do Pacífico pela Highway 1 só ficava melhor passando de Carmel a Big Sur.

Chegamos a Monterey na hora do almoço e nossa primeira parada foi, claro, para se alimentar. De lá, seguimos para o conhecido Monterey Bay Aquarium. Não sei vocês, mas eu amo aquários e nunca perco a oportunidade de visitar um e este realmente vale a visita. Na época que fomos, em novembro, além dos animais permanentes havia uma exposição de águas vivas. Uma lindeza só! Outra coisa que achei bem legal foi um espaço especial só para crianças.








Aquário visitado, partimos para Carmel, onde pudemos apreciar o por do sol. Nem mesmo o frio afujenta as pessoas. Muitos casais, famílias inteiras e crianças se divertiam na areia. Fiquei imaginando aquele lugar na efervescência do verão. Deve ser uma loucura! Mas mesmo no inverno, ele mantém seu charme, que está em cada pedacinho da cidade. Devo dizer: apaixonei-me por Carmel! A vontade era de morar lá pra sempre. A cidade é um bibelô. Tudo super arrumadinho, lindo mesmo! No centro você encontra várias lojas, muitas são galerias. Uma coisa que me impressionou foi a ausência de iluminação pública. À noite você vai andando pelas luzes das estrelas e claro pelas das casas e restaurantes, que são muitos e animados.





Hospedar-se em Carmel não é barato ou fácil. Quando chegamos saímos procurando por vários hotéis e nenhuma vaguinha disponível... Assim, voltamos para Monterey e ficamos no El Dourado Inn. Ele é colado na estrada e fica praticamente na fronteira entre Carmel e Monterey. Valeu muito pelo custo benefício. As proprietárias bem simpáticas e nos acolheram super bem. Os quartos aconchegantes e pela manhã havia um breakfast com muffins preparados pelas próprias donas do local. Algo bem caseiro mesmo.

[continua...]

You Might Also Like

0 comentários