Diário de férias: Grand Canyon

4:16 PM

Uma das coisas mais legais durante nossa estada em Las Vegas foi, sem dúvida, o passeio ao Grand Canyon. Apesar de ficar no estado do Arizona, ele está a 200 km de Vegas, dai tantos passeios saindo de lá. Você deve reservar todo um dia para ir. Para chegar existem muitas opções: carro, ônibus, trem, helicóptero...

Nós escolhemos um passeio terrestre pela Sweetours. O pacote saiu por U$ 120, incluindo o transporte, café da manhã e almoço. Se você estiver se perguntando: café? Como são umas 3 horas de viagem, saímos cedinho (6h30 da manhã). Por mais que pareça cansativo, aviso, não é! O passeio tem o tempo certo. Tirando o fato de acordar cedo, todo o resto é perfeito, a começar pela paisagem (a propósito não dá como não lembrar dos desenhos do Papa Léguas).

No caminho de ida, demos uma paradinha na represa Hoover, considerada uma obra-prima da engenharia, que fica no limite entre Nevada e Arizona.



De lá, tiramos direto para o Grand Canyon West, que fica dentro de uma reserva indígena (Hualapai). Quando chegamos, temos quatro oras para desfrutar de três paradas antes do retorno a Vegas: o Hualapai Ranch, o Eagle Point e o Guano Point. No primeiro, eles montaram uma espécie de pequeno Faroeste. Foi lá que almoçamos.




Mas é no segundo que os turistas "piram", pois foi lá que instalaram a Skywalk, uma passarela de vidro que dá a sensação de caminhar no ar sobre o Grand Canyon. A vista é maravilhosa, breathtaking! Lá, você também encontra replicas de várias ocas dos Hualapai. A terceira e última parada é o Guano Point, onde nunca um laranja foi tão laranja. De novo, breathtaking!









You Might Also Like

0 comentários