Como criar uma rotina de beleza

9:00 AM

Fato: só se alcança uma pele bonita com disciplina! Bons produtos são importantes, mas não vai adiantar nada se você não colocar na sua rotina diária o uso dessas belezuras. Portanto: disciplina, disciplina, disciplina!!!!

Sei que é difícil, mas eu adquiri a minha a trancos e barrancos e com uma certa ajudinha (minha mesma... kkkk). Na verdade, se você tem dificuldade em lembrar de usar um produto, é preciso que conheça o seu dia-a-dia para poder se organizar e se ajudar.

Por exemplo:

* Coloco o protetor solar do lado da escova de dentes na pia; assim, logo de manhã, não tem escapatória;

* Deixo o creme para as mãos e a cerinha de nutrição para as unhas na minha mesa no trabalho. Dessa maneira, sempre que tenho um tempinho aplico;

* O creme hidratante para os pés e áreas mais ressecadas não sai da mesa de cabeceira e à noite ele está à mão e não tenho desculpa de não aplicar;

* O sabonete para o rosto já fica dentro do box do banheiro e o lavo durante os banhos da manhã e da noite;

* Esfolio o corpo enquanto deixo a máscara de hidratação agindo no cabelo.

Viu? Você precisa se conhecer para se organizar e criar a sua rotina de beleza.

Falando nisso, vou aproveitar o post para falar da minha nova rotina de beleza para o rosto. A minha pele é mista, ou seja, oleosa na zona T (especialmente na testa) e tende ao ressecamento nas bochechas. Sei que muitas de vocês devem ter o mesmo tipo de pele e sabem como é difícil encontrar o equilíbrio. Já usei bastante coisa em busca do sabonete e do creme perfeitos, mas recentemente mudei toda a minha rotina e estou seguindo direitinho o que a minha dermatologista receitou.

Portanto, apesar de compartilhar aqui com vocês os produtinhos que estou usando (e que são de qualidade), lembre que o melhor é sempre buscar orientação médica e não sair usando um monte de produto na sua pele.




Vamos lá:

* Sabonete em barra Effaclar, da La Roche-Posay (uso pela manhã e à noite diariamente);

* Protetor solar Minesol Antioxidante Serum, da ROC (diariamente antes de sair de casa);

* Active C para a área dos olhos, da La Roche-Posay  (creme para a área dos olhos, uso pela manhã e à noite às 3ª, 5ª, sábados e domingos);

* Redermic R, da La Roche-Posay (creme para o rosto. Uso à noite às 3ª, 5ª, sábados e domingos);

* Differin (ácido que uso à noite às 2ª, 4ª e 6ª);

* Água Termal, da La Roche-Posay  (uso antes de aplicar os cremes e durante o dia, conforme necessidade).

You Might Also Like

0 comentários