Santo Onomástico, o santo do seu nome

9:40 AM

Vocês já ouviram falar do Santo Onomástico? Bem, ele é o santo que tem o nosso nome. Antigamente, a Igreja orientava aos pais a nomearem seus filhos com o nome do santo do dia em que eles nasceram. Claro que isso foi se perdendo com o tempo, mas na Itália ainda é uma tradição forte comemorar o dia do aniversário e o dia do santo onomástico, que no meu caso, é justamente hoje, 29 de março.

Há uns anos atrás eu ganhei esse anjinho da guarda lindo de um querido amigo, o Fábio, que trazia todas as informações sobre o nome Emanuela. Olha que fofo:

Emanuela: Derivado do hebraico, significa "Deus está conosco"
Onomástico: 29 de Março
Cor: Amarelo
Pedra: Rubi
Número: 04



O mais lindo disso tudo é que este ano a data caiu justamente na Sexta-feira da Paixão, momento no qual mais do que em qualquer outro devemos sentir essa presença de Deus conosco, pois é quando ele se doa totalmente por amor para estar conosco por toda a eternidade.

Obrigada, meu Deus, por me lembrar que estás comigo!

Uma ótima Sexta-feira Santa e uma Santa Páscoa para todos!

You Might Also Like

0 comentários